sexta-feira, 21 de outubro de 2011

reticências pra nos dois ...


Eu sou capaz de esquecer o que vivemos, mas não quero. O mundo é tão cheio de boas surpresas que não seria justo continuar a vida fingindo que não fomos feliz durante aquela semana. Pra mim amores eternos são assim: se eternizam no abraço, no beijos, no cheiro um do outro. Amores eternos são baseados na quantidade de clichês que você consegue dizer por segundo sem se preocupar em cumprir, e o outro simplesmente recebe sem se preocupar em cobrar. Acontecem sem perceber.

Eu não entendo muitas coisas sobre o amor, a unica coisa que eu realmente sei (pq das outras eu desconfio) é que ele sobrevive a ataques sovieticos de nos mesmo, enquanto o procuramos para mata-lo ele se esconde no olhar, depois se esconde no beijo ai quando achamos que o encontramos ele muda e se esconde de novo nas atitudes, no sorriso e assim nunca vai embora. Tem momentos que o danado passeia livremente dentro de nos e uma vez ou outra pula de hospedeiro mas pra voltar insano quando nos encontra novamente.


Ai com ele (o amor) aparece você e começa a seduzir a minha alma, não me deixa mais dançar sozinha, não muda o caminho só pra ficar esbarrando em mim, não se dá o trabalho de disfarçar o sorriso só porque encontrou meus olhos. Com um gosto agridoce, um cheiro de fruta no pé, uma alma fresca e muito pozinho de alegria não me deixa respirar. Se não é isso devo esta ficando doida, você sempre me deixa sem ar. Ai, basta um segundo por perto que alegra um mês inteiro, transforma chuva em brincadeira de criança , ilumina forte uma intensa noite e me faz colorir o céu. Para de me cantar: dó ré mí fá sol lá sí e toca bemol pra mim.

Mas eu sei que as vezes é preciso tentar esquecer, porque é uma maneira mais esperta, mais facil de cuidar do sentimento do outro; afinal de contas “quando a gente ama é claro que a gente cuida.” Mas vamos tentar cuidar de uma maneira diferente o mais pertinho possivel, o mais agarradinho possivel. As vezes a razão não importa se o amor esta no meio dessas coisas todas.

Mas depois de tudo se você ainda quiser esquecer eu posso seguir em frente, sorrir, cantar como se nada tivesse acontecido. Mas eu não quero. Se eu quiser esperar você, eu vou esperar não importa o quanto isso seja egoista, ou altruista, ou idiota, ou lindo, ou romantico, ou bobo.

Ah, eu não sou muito boa pra terminar um texto então vou fazer assim: eu te amo do modo mais bonito que existe, no espaço de tempo mais comprido possivel, com todas as cores do arco-iris misturadas com a da faber castel, com todas as notas de uma bela canção mas sem final feliz, odeio pontos finais de contos idiotas de fadas. 

Então é isso: reticências pra nos dois ... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário