quarta-feira, 5 de outubro de 2011

conto I

Uma paixão não assumida, não entendida e etc e tal.


Era uma reunião dos AA (apaixonados anônimos), frequentada só por homens todos os amigos começaram a falar o que os incomodava, de repente era a vez de Jonas e o não esperado surgiu como assunto em pauta: Gabriella. Prima de André, participante também desse grupo tão diferente. Todos se assustaram mas deixaram o amigo desabafar o que mais lhe doía.



- Sabem, ela me irrita. Desculpe-me André, sei que é sua prima mas ela é insuportável. O que me encomoda? T-U-D-O! Isso mesmo tudo. Ela é cheia de manias estranhas, não consigo entende-las. Todas as meninas do condomínio querem sair comigo e quando conseguem fazem tudo o que eu quero, mas a boboca da Gabriella parece nem ligar pra mim. Outro dia a chamei pra sair e ela ignorou o que eu disse, não satisfeito fui até o AP dela cheio de charme e a convidei pra ir no cinema mas com muito custo a garota aceito com a condição de escolher o filme, a danada não escolheu um filme de romance europeu e pior legendado. Coé dessa mina? Sou preguiçoso demais. Mas a parada estranha foi antes do filme fui eu todo bobo fazer uma media com ela e comprei uma pipoca enorme e pra minha surpresa e decepção ela NÃO COME PIPOCA, COMO ALGUÉM NÃO COME PIPOCA? Ok. Superei a pipoca e entramos pra assistir o filme não pude fazer nenhum comentário porque a Gabriella não deixava. Oh, chatinha! Achei que ia também levar uma facada daquelas por levar uma menina no shopping mas do jeito que entramos saímos, sem esbarrar em loja alguma. Que doida faz isso? Desde que me entendo por gente mulher adora gastar não importa a idade. Mas que bom. A situação piorou mesmo quando conversamos um pouco, resolvi entender o que se passava na cabeça da doida. A garota me gasta o dinheiro todo com livros e lê tudinho, ela entende de todos os assuntos possíveis na face da Terra e me assustou algumas vezes quando falava de futebol. Pena que torce pro flamengo. Que triste! E não para por ai, gosta de crianças e animais, isso não é fofura demais pra uma pessoa só? Mas o mais serio é agora pessoal, ela consegue arrancar tudo de mim é só ela sorrir ou piscar que até a conta do banco com todos os cartões e senhas eu entrego.


De repente um: "Ohhhhhhhh!" Invadiu a sala e depois ele continuou.



-Pois é amigos, ela consegue ser mais forte do que eu em algumas situações, era pra eu protege-lá e não ao contrario. Me sinto guardado do mundo quando estou com ela. Sai com ela outras vezes e observei uma coisa, odeio tudo nela. Odeio a maneira que os seus olhos encontram os meus e sem querer estendo um caminho de sorrisos pra ela passar, odeio a maneira como ela se encaixa perfeitamente nos meus braços. Tão pequena, tão frágil, tão minha naquele momento. Odeio como o seu cabelo brilha a luz do sol e como ilumina o rosto manso a luz da lua. Odeio aquele sorriso cheio de dentes perfeitos cercado por duas covinhas lindas. Odeio a capacidade que ela tem de me fazer sorrir por nada, por nada e mil vezes nada. E a pior das piores, e que ela não sabe de tudo isso e o seu coração corre o risco de não conhecer o meu tão de perto, ela não sabe que sinto sua falta, odeio quando ela não está por perto e principalmente odeio os seus defeitos mas jamais conseguiria viver sem eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário